Notícias Gerais página inicial | voltar

26/08/2008

Exposição de bonecas Barbie
traz figurinos de mais de 70 países

< clique nas fotos para ampliá-las >

Até 31 de agosto acontece no Internacional Shopping, em Guarulhos, grande São Paulo, a Exposição Barbie pelo Mundo. Com curadoria do colecionador brasileiro Carlos Keffer, a mostra traz as bonecas mais famosas do mundo vestidas em trajes típicos de países como: Brasil, China, Peru, índia, Holanda, Nigéria, México e as inéditas Barbie Estocolmo e Osaka.

As 102 bonecas aparecem com roupas tradicionais e penteados típicos representando figurinos de mais de 70 países, em ocasiões especiais como festas comemorativas, celebrações ou rituais religiosos. Porém as novidades são as Barbie Estocolmo e Barbie Osaka que foram produzidas em parceria com a Benetton.

Todas as bonecas estão acompanhadas de um breve texto sobre a nação que representam. “Com esta exposição queremos despertar o interesse por outros povos, incentivar o respeito às diferenças, valorizar a beleza étnica de diferentes culturas, celebrar a mistura brasileira e, por que não dizer, semear a paz”, explica Keffer.

Nos grupos do Oriente, o luxo está presente nos trajes e ornamentos. Os quimonos, no Japão, ou os saris, na Índia, são confeccionados com tecidos compostos de fios laminados, fibras naturais como seda, lã ou algodão, e bordados manuais.

O estilo da mulher brasileira estará presente em 11 representações, entre elas a gaúcha, a caipira, a sertanista, a carioca, a paulista, a pernambucana, a mineira e a baiana. Além disso, o folclore nacional também será valorizado com suas festas e danças como o carnaval, o frevo, o boi-bumbá e a quadrilha. As bonecas customizadas são modelos exclusivos da exposição e foram criadas pelo artesão gaúcho Marckie Benchaya.


Serviço:
Exposição Barbie pelo Mundo
Data: até 31 de agosto
Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas
Mais informações pelo site www.internacionalshopping.com.br ou pelo tel: (11) 2425-1000

envie este texto
para um amigo
versão para impressão