| 02/03/2010
Vicunha Têxtil apresenta coleção jeanswear Primavera/Verão 2011 |
A Vicunha Têxtil apresentou ao mercado nacional, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, sua coleção Primavera/Verão 2011, que traz índigos e brins (tecido grosso, em sarja, geralmente de algodão) bem- estruturados, mais leves e com alta elasticidade.
“Nossa preocupação é produzir índigos e brins que se adaptam à estação. Para a temporada acrescentamos tecidos leves, que são perfeitos para peças mais confortáveis usadas no verão”, explicou Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha Têxtil. Entre os lançamentos da companhia, destacam-se os artigos da linha Power Stretch que traz conforto por conta do elastano no tecido, garantindo mais movimentos aos fits bem justos.
Para esta nova coleção, a Vicunha está trabalhando com quatro diferentes tendências: Resgatar, Celebrar, Simplificar e Ousar. Na primeira, a inspiração vem do passado, com um toque retrô. Já na segunda linha, o clima é de alegria e diversão, se relacionando com o verão. A terceira linha remete a uma vida simples e básica, onde os looks são cleans, mas com detalhes funcionais. E fechando a linha de tendências, o Ousar se traduz num espírito jovem e rebelde.
Jeans com diversos tipos de lavagens, estampas e texturas são o ponto alto da colação Vicunha. No brim, a nova coleção de estampados mostra texturas com aspecto natural semelhante a tramas de tecido, desenhos em listras verticais e diagonais. No índigo, os lançamentos surgem com padrões orgânicos e listrados, com efeito tom sobre tom.
Linhas Feminina e Masculina
Na linha feminina da Vicunha, Camila Toledo, consultora de moda, destaca que no verão não pode faltar:
• Patchworks (vários pedaços de jeans/tecidos costurados na roupa)
• Calças boca de sino que remetem aos anos 70
• Camisas e vestidos de Chambray
• Blazer em jeans com aplicações, cortes ou reforço no ombro
• Calças modelo Black Skinny
• Tons pastéis, vintage ou manchados
• Brilhos
• Microshorts
• Coletes e vestidos.

Na linha masculina, Jorge Grimberg, consultor de moda e diretor do Stylesight no Brasil, também ressaltou o que estará em alta na primavera/verão 2011.
• Super Skinny – as calças estão justas também para homens
• Vintage misturado com Patchworks
• Aplicações e adornos
• Camisa jeans
• Jeans super lavado
• Tachas
• Barra dobrada com efeito turn-up (o avesso do tecido é usado para dar efeitos de contraste de cores e texturas).
| < clique nas fotos para ampliá-las > |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
|